Lionel Roussel, chefe de desenvolvimento juvenil da Federação Francesa de Futebol, passou o dia inteiro na Academia do Mónaco, reunindo-se com jogadores, funcionários e gestão no centro de treino do Mónaco para proporcionar um dia gratificante para a equipa técnica. treinadores e técnicos de todas as equipes diagonais. Depois volta à experiência no Mônaco e destaca o excelente trabalho que a academia faz todos os dias.
Quando questionado sobre o propósito da visita à Academia de Mônaco, Roussel disse: “Como minha responsabilidade é ser responsável pela seleção das seleções francesas sub-15 a sub-20, visitei os centros de treinamento de todos os clubes profissionais. são realizadas discussões com a equipe para entender melhor o status e o desenvolvimento dos jogadores que já conhecemos, ao mesmo tempo em que observamos o que está acontecendo com outros jogadores.»
«O Mónaco é hoje um dos maiores fornecedores de jogadores seleccionados ou pré-selecionados pelas equipas francesas. O número total de jogadores de Sub-16 a Sub-20 oscila entre 20 e 25, sem contar Espoirs e a equipa A. Isto sublinha o potencial dos jogadores , Também destaca a qualidade do trabalho diário dos treinadores. Selecioná-los é uma recompensa e um sinal para eles de que o trabalho ainda não está feito. Pode-se dizer que o clube de Mônaco não tem falta de excelentes modelos como Thierry Henry e Kylian Mbappe. Espera que A seja o alvo da seleção de jogadores de nível inferior?»
“Não importa o que aconteça, nosso trabalho como treinadores da seleção nacional é trazer os melhores elementos para um alto nível. Quando você lida bem com as opções inferiores, você consegue fortalecer a esperança e depois o A. Para os clubes também É isso: se o os jovens têm um bom desempenho, podem fortalecer a equipa principal a curto ou médio prazo. É tudo o que podemos esperar deles.»
“É sempre um prazer vir ao clube porque comunicamos, debatemos, aprendemos com a equipa técnica e os treinadores. É sempre agradável e gratificante quando nos reunimos com os entusiastas. jogadores. É preciso muito trabalho do clube e por isso esses momentos compartilhados são tão preciosos. Quando você tem muitos jogadores no seu centro de treinamento entrando para seleção, isso é a saúde da sua academia. Um bom sinal. Eu certamente Desejo ao Mônaco, ao time principal e aos jovens tudo de bom, pois eles trazem jogadores talentosos para a França.»