Julianne Wirtz, do Werder Bremen – Utopia se torna realidade

Quando Juliane Wirtz entra em campo antes de uma partida da Bundesliga, seus olhos estão voltados para sua família nas arquibancadas. “Acho ótimo que eles me apoiem tanto”, revelou Wirtz. “Dá-me uma sensação de segurança quando sei onde eles estão sentados.” Embora a sua família e amigos os apoiem mais uma vez activamente em Bremen, eles irão partilhar lugares no stand da wohninvest WESESTADION com mais de 18.000 adeptos do Werder.

Para o pequeno “Julho”, jogar num grande estádio de futebol diante de milhares de torcedores sempre foi uma utopia. Claro, ela já tinha visto estádios grandes e cheios em sua vida, mas eles eram reservados para homens. “Isso não existia para as mulheres”, lembrou Wirtz. «Está tão longe da realidade para mim, sempre foi um sonho para mim, mas nunca um objetivo realista.» Nos últimos anos, porém, o futebol feminino conseguiu ganhar destaque, e com interesse crescente Grosso e causando preocupação legítima.

Wirtz chegou ao Werder Bremen vindo do Bayer Leverkusen no verão. O jogador de 22 anos adaptou-se rapidamente ao Weser River e sente-se claramente em casa no clube e com os seus companheiros. Mesmo assim, foi algo especial para Rhinelander quando ela realizou seu sonho de jogar futebol no estádio contra seu clube juvenil de longa data, o 1. FC Köln. «Estou ansioso por este jogo como uma criança – o fato de jogarmos contra o Köln em todos os lugares torna o momento perfeito», disse o camisa 28 do Werder com um sorriso. “Laura Vogt, uma grande amiga minha, estava jogando lá, e eu tive uma coisa, ou outro duelo, com ela na quadra.”

Wirtz provavelmente começará no sábado. Afinal, o recém-chegado do verão esteve no time titular em todos os três jogos do campeonato e quase não perdeu um minuto. Tem-se falado muito no vestiário sobre este importante jogo desde o início da semana de treinos. Wirtz ouviu com entusiasmo. Apesar de ter jogado futebol na Bundesliga durante cinco anos e meio e de ter mais de 90 jogos disputados, ela está muito entusiasmada. “Sempre”, enfatizou Wirtz. “Antes de cada jogo.” A carreira da meia está prestes a atingir um ponto alto, para o qual ela tem apenas um pequeno desejo: “Ganhamos e comemoramos a vitória com uma curva.” Wirtz também pode narrar no vestiário. um grande estádio.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *