Rafinha corajosamente diz ‘não’ ao racismo

A visita do Barcelona a José Zorilla, do Valladolid, não correu bem, mas apesar da derrota por 3-1, os catalães mostraram que são firmes contra o racismo, especialmente no mundo do futebol. Diante do racismo vergonhoso, Rafinha deu ao mundo uma mensagem muito poderosa contra o racismo em um momento de mudança. No momento em que foi substituído, ele tirou a camisa para revelar a camiseta, enviando uma mensagem muito poderosa.

«Enquanto o tom da pele for mais importante do que o brilho dos olhos, haverá guerra» na frente e «TMJ Vini» nas costas, uma sigla do português «Nós» juntos, referindo-se ao jogador do Real Madrid e o mesmo branco jogador agradeceu o gesto nas redes sociais com esta mensagem do episódio em que o companheiro de seleção catalã Vinicius Jr. sofreu no Mestalla no último domingo.

A frase da camisa é retirada da música «War», de Bob Marley, fato que Vinícius já usou em publicações anteriores para denunciar o fato. Antes do jogo, Barça e Valladolid posaram para fotos atrás de faixas com uma mensagem muito clara que refletia o objetivo final de tudo: «Racistas, saiam do futebol».

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *