O Bayern terá dois conjuntos de títulos nesta temporada?

Esta é uma boa pergunta. Com dois jogos restantes na temporada 2022/23, as equipes masculina e feminina do Bayern de Munique lideram suas respectivas classificações na Bundesliga e buscam trazer os dois troféus de volta para Munique. Enquanto o Die Frauen lidera a Bundesliga feminina com quatro pontos, a equipe masculina está apenas um ponto à frente do Dortmund. O fcbayern.com dá uma olhada nos jogos restantes de ambas as equipes e nas chances do Bayern de dobrar.

A equipa de Thomas Tuchel venceu o Schalke 04 por 6-0 no fim-de-semana e somou 68 pontos na Bundesliga, apenas dois à frente do Borussia Dortmund, que venceu o Borussia Mönchengladbach por 5-2. Dada a tensão na primeira divisão, a equipe de Tuchel sabia que precisava de seis pontos no jogo se quisesse garantir o 11º título consecutivo da Bundesliga sem precisar de ajuda estrangeira.

As coisas parecem muito mais confortáveis ​​para as mulheres de Alexander Strauss, que podem conquistar o quinto título para o clube no próximo fim de semana. Uma vitória estreita por 1 a 0 sobre o Hoffenheim no último jogo e uma goleada por 4 a 0 no Eintracht Frankfurt para o Wolfsburg significam que o Die Frauen está agora com quatro pontos de vantagem, faltando apenas dois jogos.

A vitória masculina seria o 33º título na longa e ilustre história do Bayern, mas a quinta feminina depois de 1976, 2015, 2016 e 2021. Se as duas equipes somarem outro título, será o quarto título alemão masculino e feminino do Bayern. Nenhum outro clube do país conseguiu esse feito. As equipes de Tuchel e Straus têm apenas dois jogos para fazer acontecer e comemorar com a torcida no final de maio.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *