Parabéns: Feliz 75º aniversário para Horst Köppel

Horst Koppel, em sua longa carreira como jogador e treinador, só conquistou o título com o Gladbach. Um dos contemporâneos mais encantadores do «Pro Football Mad Circus» comemorou seu 75º aniversário em 17 de maio. Que delícia!

Vamos conhecer Horst Koppel juntos. Nascido em Stuttgart, ele jogou 124 partidas da Bundesliga pelo Stuttgart de 1966 a 1968 e de 1971 a 1973, e marcou 44 gols na Copa da UEFA em 1975 e 1979, respectivamente. Depois de uma carreira de treinador – inclusive em Bielefeld e Uerdingen – o suábio mudou-se para Dortmund em 1988, onde foi direto para a conquista da Copa DFB em seu primeiro ano.

Não podemos deixar de mencionar um dia na vida de Horst Köppel. Isso foi em 6 de novembro de 1982. Ele jogou pelo BVB com seu clube Arminia Bielefeld no que era então o Westfalenstadion. Eles lideram por 1 a 0 para Frank Pagelsdorf, que mais tarde partiu para o Black and Yellows. Manni Burgsmüller empatou, 1-1. fora de. Uma tempestade de gols no segundo tempo varreu a equipe de Koppel e o placar final foi de 11: 1. A maior vitória do Dortmund na Bundesliga!

O futebol não desiste em meados dos anos setenta. Ele está praticamente sempre nas arquibancadas em seus jogos em casa do Gladbachers. Claro, ele sempre presta atenção ao seu segundo amor, Dortmund. A conexão ainda existe. “Por jogar golfe, eu me conectei com Nobby com mais frequência”, diz Köppel. E o «grande cara» Dicker o ajudou a ganhar a copa com dois gols lendários em Berlim.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *